Atual campeão da NBA e empurrado pela torcida, o Heat começou melhor e fechou o primeiro quarto em vantagem de sete pontos (25 x 18). Depois, caiu de produção e permitindo a reação do adversário, que ainda foi para o intervalo perdendo por três pontos (45 x 42), mas virou o jogo no terceiro quarto: 66 x 64. A etapa final da partida foi um pouco mais equilibrada, mas não evitou a derrota da equipe da Flórida.
Com este belo resultado fora de casa, os Pistons seguem na vice-liderança da Conferência Leste, com dez vitórias e cinco derrotas. Deste lado da liga, que ainda conta com a Conferência Oeste, essa campanha só não é melhor que a do Orlando Magic, rival estadual do Miami, que até agora venceu 12 das 16 partidas que realizou.
O Heat, por sua vez, teve sua seqüência de duas vitórias consecutivas quebrada e segue com uma campanha bem abaixo das expectativas, somando apenas seis vitórias em 15 partidas.
O cestinha do jogo foi Richard Hamilton, do Detroit, com 24 pontos. Pelo lado do Miami, o astro Dwyane Wade se esforçou fazendo 21 pontos e dando oito assistências, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.
< !-- /hotwords -- >