Menu
Brasil

Pistas da Fazenda Jarinã devem ser usadas para resgate

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

As duas pistas de pouso da fazenda Jarinã, information pills discount em Mato Grosso, buy medicine perto de onde os destroços do avião da Gol foram localizados, page foram interditadas na manhã deste sábado para que as autoridades aéreas concentrem ali as operações de resgate, disse Ademir Ribeiro, administrador da fazenda.

"A expectativa é que as operações comecem em breve", disse Ribeiro em entrevista por telefone, depois do anúncio da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a localização do Boeing 737-800, que transportava 155 passageiros. "Mas ainda não chegou ninguém por aqui. Só vários aviões da Força Aérea estão rodando aqui por cima".

A Fazenda Jarinã fica a 230km de Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. Moradores da região disseram ter visto um avião de grande porte em movimento incomum na tarde de sexta-feira. "O pessoal viu um avião de grande porte fazendo manobras estranhas e perdendo altura, mas perderam a visibilidade em função da distância e da altura das árvores", contou Ribeiro à agência Reuters no início da manhã.

Segundo ele, o encarregado da Jarinã, que estava no campo cuidando do gado à tarde, "ouviu um estrondo muito forte". Depois do barulho, "não se viu fumaça ou coisa parecida", disse Ribeiro. 

A Base A érea de Salvamento de Manaus também interditou o tráfego aéreo sobre a fazenda a fim de facilitar suas operações. Ribeiro não soube informar até quando a interdição vai durar.

Em Brasília, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, informou que todo o acesso ao local da qu eda está sendo feito por helicópteros e militares que descerão por rapel. "Não há condições de entrar na selva amazônica por terra", disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado