Menu
Brasil

Piquet diz que Alonso faz críticas para desconcentrar Hamilton

Arquivo Geral

18/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Nelson Piquet não acredita que a McLaren favoreça Lewis Hamilton em detrimento de Fernando Alonso, ao contrário do que se queixa o espanhol. Para o brasileiro, o bicampeão quer desestabilizar psicologicamente seu companheiro de equipe, contra quem disputará o título desta temporada neste fim de semana, no GP do Brasil.

“Não acho que há uma conspiração contra Alonso”, disse Piquet em entrevista à revista italiana Autosprint. “Ele é amargo, mas, como não tem nada a perder, entendeu que, quanto mais confusão e nervosismo houver na pista e na garagem, mais a situação estará em suas mãos”, disse o tricampeão. “Seu objetivo é desestabilizar psicologicamente Hamilton, como eu fazia com (Nigel) Mansell, dizendo que sua esposa era feia e que ele era um burro.”, completou.

Apesar da conturbada relação de Alonso com a McLaren, Piquet não acredita na saída do espanhol e se mostrou surpreso com as declarações de Hamilton, que há pouco tempo afirmou que preferiria ver seu companheiro fora do time. “Tem certeza que Ron Dennis quer que Alonso vá?”, indagou o brasileiro.

“Talvez seja melhor ainda tê-lo na McLaren e continuar discutindo com ele do que vê-lo contra você em outro carro. Porque o deixariam ir? Só porque não se dá bem com Hamilton? Parece muito simplista para mim”, analisou Piquet. Sobre Hamilton: “Nenhum piloto deveria agir desta maneira com seu colega de time, ainda menos quando você é um estreante contra um campeão mundial”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado