Depois de oito simulações do acidente com o Airbus A-320 da TAM, tadalafil o deputado Marco Maia (PT-RS), visit this relator da CPI da Crise Aérea, discount chegou à conclusão que os pilotos do vôo JJ 3054 não conseguiriam evitar o acidente após a aterrissagem.
Os testes foram realizados, na tarde desta sexta-feira, na South America Flight Training, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na saída, o deputado afirmou que todas as hipóteses foram testadas, e não havia nada que os pilotos pudessem fazer.
Em uma das hipóteses testadas, o manete da turbina esquerda foi colocado em posição reverso e o manete da direita em climbing, que é o primeiro estágio de aceleração, uma posição acima da idle (ponto morto), exatamente como estava no momento do acidente, segundo informações da caixa-preta da aeronave.
Segundo o coronel Antônio Junqueira, que já trabalhou no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e foi contratado pela Câmara dos Deputados para acompanhar a investigação do acidente, a violência com que a aeronave se comportou durante o teste extrapolou qualquer previsão dos fabricantes.
O coronel, que ainda trabalha como piloto, disse que ficou bastante emocionado com a simuluação. “”A gente sente nitidamente o desespero”.