Menu
Brasil

Paulo Bassul destaca força da Argentina nas bolas de três

Arquivo Geral

25/09/2007 0h00

O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Paulo Bassul, está atento ao ponto forte do primeiro adversário da equipe, a Argentina, no Torneio Pré-olímpico das Américas. Brasil e Argentina abrem sua participação na competição nesta quarta-feira, às 20h.

“A Argentina é um time baixo, que conta com ótimas arremessadoras de três pontos. Por isso, temos que jogar um pouco mais aberto para não dar chances para os chutes de longa distância”, diz o treinador.

Para ele, a seleção precisa aproveitar os desfalques com os quais as adversárias terão de lidar. “A Argentina tem dois desfalques importantes, a pivô Vega e a ala Chesta. Sem a Vega, o garrafão argentino fica debilitado e temos que tirar proveito dessa vantagem. Apesar das ausências, é uma equipe que tem um bom conjunto e precisamos defender com velocidade”.

A defesa também é ponto destacado pela ala Iziane. “Temos que entrar em quadra fazendo uma defesa agressiva, marcando principalmente as bolas de três pontos”. Para elas, o Brasil tem todas as condições de tirar proveito da baixa estatura e da ausência de pivôs legítimas entre as oponentes. “Essa partida é muito importante, pois se trata da estréia desse grupo em uma competição oficial. Se jogarmos com tranqüilidade, colocando em prática o que treinamos, podemos vencer bem, sem deixar, claro, de respeitar o adversário”.

Capitã da equipe, a armadora Claudinha também destaca a importância de o grupo manter a tranqüilidade para a estréia. “Precisamos nos concentrar e fazer o que treinamos, pois temos tudo para começar a competição com o pé direito”, lembra.

Confira a programação da primeira rodada do Pré-olímpico:

Canadá x Jamaica, às 14h30
Estados Unidos x Cuba, às 17h
Chile x México, às 22h30

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado