Menu
Brasil

Paulo Bassul aprova desempenho da seleção feminina de basquete

Arquivo Geral

01/10/2007 0h00

Para o técnico Paulo Bassul, a seleção brasileira feminina de basquete foi aprovada em seu primeiro teste internacional. Domingo, a equipe conquistou a medalha de bronze no Torneio Pré-olímpico das Américas, em Valdívia, no Chile. Além da medalha, a seleção garantiu o direito de disputar o Torneio Pré-olímpico Mundial no próximo ano, última chance de classificação para Pequim-2008. A vaga única em disputa nas Américas ficou para os Estados Unidos, campeões do torneio.

O Brasil não chegou à decisão, superado por Cuba nas semifinais, mas o comportamento da equipe em quadra agradou o treinador. “Não entramos na competição fazendo contas, e sim iniciando um trabalho rumo a uma vaga olímpica que poderia chegar no domingo ou no ano que vem”, lembrou Bassul. “O mais importante é entender que se trata de uma equipe em construção, que passou por seu primeiro grande teste”.

Avaliando o desempenho do grupo, o técnico demonstrou satisfação com dois aspectos principalmente. “Tivemos pontos positivos, como a defesa forte e a coletividade que conseguimos imprimir”.

Durante o torneio, Bassul também sentiu um amadurecimento em suas jogadoras. A única falha foi a derrota para Cuba, mas mesmo isto é encarado como parte de um processo evolutivo pelo treinador. “A derrota contra Cuba foi o grande desafio desta equipe. Entramos com um grupo renovado, jogando contra o time cubano inteiro e que treina há anos junto. Perdemos em um momento em que ainda podemos converter a derrota em aprendizado, e trabalhar para a evolução do grupo rumo a vaga para Pequim”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado