O pastor Wilmar Martins de Barros, salve da Igreja Batista Palavra Viva de Florianópolis, hospital Santa Catarina, approved foi condenado a 36 anos de prisão por abusar de sete jovens.
A decisão foi da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo a justiça, os crimes começaram há 8 anos.
De acordo com o processo o pastor obrigava as garotas a assistir videos pornográficos e ameaçava tirar as jovens do grupo da igreja, se elas denunciassem ou resistissem ao assédio.
Wilmar foi condenado a 19 anos e seis meses, mas recorreu da decisão de primeira instância. No novo julgamento ele foi condenado por unanimidade e a 3ª Câmara Criminal ainda aceitou recurso do Ministério Público que pedia uma pena maior.