Felipe Massa acredita que o título do Mundial de Construtores da Ferrari não deve ser desvalorizado pela punição conferida à McLaren no julgamento do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) do último dia 13.
Até a audiência, o time de Woking liderava a competição de Construtores com 23 pontos de vantagem sobre seus rivais de Maranello, mas a FIA decidiu intervir e retirou todos os pontos da equipe inglesa no Mundial, como parte da punição por seu envolvimento no escândalo de espionagem.
Valendo-se disto, a Ferrari conquistou uma dobradinha no Grande Prêmio da Bélgica e com isto garantiu matematicamente o título. Como a McLaren decidiu não apelar da decisão do Conselho Mundial da FIA, a equipe vermelha foi declarada oficialmente como a campeã mundial de Construtores de 2007.
Para Felipe Massa, a punição à McLaren não tira o brilho da conquista de sua equipe. “Se tivéssemos vencido o campeonato porque outro time infringiu as regras, ainda assim poderíamos dizer que ao menos seguimos o regulamento e vencemos”, disse o brasileiro.
“Sinto que o time inteiro merece isto pelo trabalho que fez ao longo deste ano. Como parte da Ferrari, estou contente com este resultado, mesmo que fosse melhor vencer de uma maneira diferente, mas o resultado final é outro título de construtores”, completou o ferrarista.
Massa admitiu que ficou satisfeito pela McLaren ter decidido não apelar de sua punição, o que para ele indica que seus rivais admitem sua culpa. “Meu sentimento é que os outros provavelmente perceberam que não seria uma boa apelar”, afirma o piloto.
“Geralmente, no esporte, se você faz algo errado tem que pagar o preço. Acho que a decisão é reforçada como correta exatamente pelo fato de eles não terem recorrido. Pergunte-me se esta punição é justa. Se é o bastante, é difícil dizer, mas ao menos eles estão pagando por seus erros”, concluiu Massa.