Menu
Brasil

Para Massa, Ferrari e Renault estarão no limite

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

Com o título do Mundial de Construtores em disputa neste fim de semana em São Paulo, o brasileiro Felipe Massa duvida das recentes insinuações de que a Renault poderia poupar seus motores como medida de precaução. Última etapa da Fórmula 1 em 2006, o GP do Brasil será disputado pelas duas candidatas ao título: Ferrari e Renault, usando motores novos.

“Eles têm motor e vão estar no limite”, aposta o piloto da escuderia italiana. Para ele, não há segredo quanto a postura das duas equipes. “A idéia é ganhar pontos e andar no limite. Eles não querem só chegar, mas chegar bem”.

Na Ferrari, o espírito não é muito diferente. “Nesta corrida os dois carros vão estar com motor novo e a estratégia é usar o motor no máximo”, admite. “Não só nos treinos, mas também na corrida”.

Esperando uma conquista inédita no Brasil (este ano ele conseguiu sua primeira vitória na categoria no GP da Turquia), Massa promete pisar fundo desde o começo. “Vou fazer o possível para conquistar uma boa posição no grid e se tudo der certo uma vitória”, diz, sem torcer por mau tempo no domingo. “Chuva é sempre uma loteria, pode ser bom ou ruim”.

De acordo com a Climatempo, os treinos de sexta-feira podem ocorrer com chuvisco, mas o clima passa a melhor a partir de então. A previsão para a corrida é de tempo bom, presença de sol e temperaturas até 29 graus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado