Melhor dupla brasileira da atualidade, Larissa e Juliana podem garantir o tricampeonato do Circuito Mundial neste fim de semana, em etapa que será realizada em Fortaleza, capital do Ceará. Para isso, basta as duas subirem ao pódio já que as chinesas Tian Jia e Wang, únicas que podem tirar o título das atletas nacionais, não irão participar do torneio.
“Temos que esquecer que o terceiro lugar nos dá o título. Vamos entrar para esta etapa como sempre fazemos, pensando em ser campeãs. Fizemos uma boa preparação. Tenho certeza que se conseguirmos manter a concentração, e fizermos tudo que sabemos, teremos tudo para vencer”, comentou Larissa.
As principais adversárias das brasileiras em Fortaleza prometem ser as duplas dos Estados Unidos, especialmente Kerri Walsh e Misty May, atuais campeãs olímpicas. “Vamos manter nossa estratégia. Primeiro, pensamos em chegar à final e depois em vencê-la. Se a decisão for contra elas, melhor”, afirmou Juliana.
As brasileiras possuem um retrospecto negativo contra as adversárias dos Estados Unidos, que costumam dar mais atenção ao Circuito de seu país que ao Circuito Mundial. “Temos este objetivo de derrotá-las ainda este ano, caso voltemos a nos cruzar. O pessoal tem dito para não nos preocuparmos com isso, porque a vitória virá na hora certa, nas Olimpíadas de Pequim, mas se puder ser antes, é melhor”, finalizou Juliana.