Menu
Brasil

Pandemia de gripe A continua em queda no mundo

Arquivo Geral

05/02/2010 16h00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje que a pandemia de gripe A continua em queda, com um baixo nível de incidência na maior parte do mundo.

Ao todo, 15.174 mortes foram atribuídas a essa doença desde sua aparição na América do Norte há dez meses.

Na Europa, a transmissão do vírus H1N1 permanece “em um número muito limitado de países”. Já no resto do continente a atividade do vírus se mantém baixa, segundo o relatório semanal da organização sobre a evolução da pandemia.

Na América, a pandemia de gripe “continua diminuindo”, embora existam certos focos persistentes na América Central e no Caribe.

A OMS reafirmou, no entanto, que o vírus pandêmico continua sendo o vírus de gripe predominante no mundo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado