Pode até ser que Lewis Hamilton assegure o título da temporada da Fórmula 1 já na próxima etapa, no dia 7 do outubro, em Xangai. Mas até lá, ainda não há motivos para comemorar.
Quem garante é Anthony Hamilton, o pai da jovem revelação da McLaren. No último domingo, após a vitória no chuvoso GP do Japão, Hamilton pai mostrou que não pretende aceitar eventuais comemorações antecipadas por parte de seu filho, cobrando de Lewis a maior dedicação possível à jovem carreira.
“Não há festa quando você está correndo. Sem cigarros, sem bebidas, sem mulheres… Apenas trabalho”, afirmou Anthony. “Se você quer correr e quer festejar o tempo todo, precisa encontrar outro emprego.”
Com 12 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso e quatro vitórias no ano, o primeiro piloto negro da história da categoria pode se tornar também o primeiro estreante a faturar o título. Nas duas corridas restantes, ele precisa apenas de nove pontos para assegurar seu lugar no panteão de campeões da Fórmula 1.
O que parece pouco para seu pai. “Lewis está concentrado apenas em vencer a corrida. A próxima etapa é o que interessa para ele agora”, explicou Anthony Hamilton ainda no domingo, mostrando acreditar que seu filho tenha estreado na hora certa na Fórmula 1.
“É engraçada essa coisa de nos verem como um exagero. Essa palavra nos seguiu desde que ele tinha sete anos, mas cada passo provou que essa definição não se aplicava para nós”, explicou o pai do piloto. “Tentamos fazer um trabalho honesto, trabalhamos e tentamos quantas vezes for preciso. Lewis não é um exagero.”