Menu
Brasil

Outro carro de brasileiros passa na verificação do Rali Dacar

Arquivo Geral

04/01/2007 0h00

Principais brasileiros na disputa de um lugar no pódio da categoria carros do Rali Dacar, Klever Kolberg e Edurdo Bampi foram aprovados na manhã desta quinta-feira pelas verificações técnicas realizadas pela organização da disputa. Com isso, o carro está apto a disputar a competição, que sai de Lisboa e só termina na capital do Senegal.

Na verificação técnica os inspetores fizeram uma checagem final em cada veículo para atestar se todos estão de acordo com a homologação feita pela fábrica junto a FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O carro da equipe Petrobras Lubrax cumpriu todas as especificações.

Após um teste, a dupla ainda pôde checar a performance do novo motor do Mitsubishi Pajero Full 3.8 V6 a gasolina. “Na areia deu para perceber bem como o motor ficou mais potente”, comentou Klever. Ano passado o motor do Mitsubishi tinha 260 hp, e esse ano passou para 280. O torque também aumentou, de 38kgf.m para 43kgf.m, a 3500 rpm.

“No teste de consumo de gasolina o carro também foi bem, e isso no Dacar é muito importante. De nada adianta o carro ter muita potência se consumir demais”, analisou o piloto.

Nesta quinta, quem passa pela verificação é a moto de Jean Azevedo e o caminhão do trio André Azevedo / Maykel Justo / Mira Matinec. Durante o restante do dia, a equipe circula por diversas regiões de Lisboa para testar ambos os veículos antes da checagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado