Menu
Brasil

Objetivo da BMW-Sauber em 2008 é conseguir primeira vitória da equipe

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00

A BMW-Sauber acredita que a temporada de 2008 pode ser a escolhida para a primeira vitória da escuderia na Fórmula 1. É o que aponta Mario Theissen, chefe de equipe do time suíço, animado com os desempenhos de seus pilotos ao longo de todo o ano.

Logo em seu segundo ano como equipe, a BMW-Sauber conquistou dois pódios com o alemão Nick Heidfeld, segundo no Canadá e terceiro na Hungria. Para Theissen, depois de ficar atrás apenas de Ferrari e McLaren, o próximo passo é o lugar mais alto do pódio.

“Espero que conquistemos mais do que uma vitória. Mas também sabemos como será difícil, porque a McLaren e a Ferrari estão no topo há muitos anos e obviamente começam na frente em termos de experiência. Alcançar um desses dois times será duro”, afirmou Theissen, em entrevista à revista Credit Suisse Magazine.

O dirigente alemão admite, porém, que um dos maiores complicadores para alcançar este objetivo será algumas das concorrentes ao posto de terceira força da categoria. Além de Renault, Honda e Toyota, que estiveram abaixo do rendimento durante 2007, Theissen prevê que Williams e Red Bull também podem ameaçar.

“Nossos rivais não estão apenas na frente. Estamos sob pressão constante. É por isso que precisamos lidar com uma situação onde todos estão acelerando o máximo que podem”, disse. “Na Fórmula 1, o caminho até o topo geralmente é lento; mas para irmos ladeira abaixo, seria tudo muito rápido.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado