Menu
Brasil

No masculino, quatro duplas brasileiras vão disputar o quali

Arquivo Geral

25/09/2007 0h00

Foram definidas nesta terça-feira as três duplas masculinas que representarão o Brasil no qualifying da etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Bruno/Benjamin, Billy/Bruno Schmidt e Rodrigo/Ricardo passaram pelo country-cota.

As três parcerias voltarão à arena montada no aterro da Iracema nesta quarta-feira, a partir das 8h, de olho em três das oito vagas restantes que estarão em jogo para o torneio principal, que começa na quinta. Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha já estão garantidos entre as 32 equipes que disputarão o título da etapa brasileira.

A primeira dupla a garantir vaga no qualifying foi Bruno/Benjamin, que nem precisou entrar em quadra para assegurar sua classificação. Formando a equipe mais bem colocada no ranking mundial entre as cinco que disputavam as três vagas, eles foram classificados automaticamente.

Billy e Bruno Schmidt, pelo contrário, precisaram suar suas camisas para se assegurarem no segundo dia de disputas na praia da Iracema. A dupla levou a melhor sobre os irmãos Pará e Jan em uma partida muito equilibrada e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

Na segunda partida entre duplas brasileiras a vitória foi de Rodrigo e Ricardo, que derrotaram Roberto Lopes e Fábio Guerra por 2 a 0 (23/21 e 21/18). Entre os norte-americanos, a dupla Jennings/Fuerbringer derrotou Scott/Lucena por 2 a 0 (21/18 e 23/21), em 45 minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado