A disputa com o argentino José Maria Lopez foi apertada, com diferença de quatro milésimos a favor de Piquet, que conseguiu a quinta pole do ano. Na última corrida, na Hungria, ele já havia repetido a posição na classificação.
Outro que aparece bem na largada é Lucas di Grassi. Mesmo com a decadente equipe Durango, o paulista conseguiu o sétimo lugar no treino. Apesar do chassi Dallara e do jogo de pneus não inspirarem confiança, Di Grassi aposta em um bom desempenho. “É sempre difícil segurar os outros carros no final da corrida. Mas minha meta é chegar entre os oito primeiros na prova deste sábado, para voltar a largar em uma das quatro primeiras filas no domingo, quando estas posições são invertidas no grid”, espera.
Xandinho Negrão, companheiro de Nelsinho na Piquet Sports, também fez um bom treino e larga bem. Ele abre a quinta fila, largando na nona colocação, à frente do alemão Timo Glock, com passagem pela extinta equipe Jordan na Fórmula 1.
Confira os dez melhores tempos do treino classificatório da GP2 para o Grande Prêmio da Turquia:
1- Nelsinho Piquet (BBR) – Piquet Sports: 1min34s741
2- Jose Maria Lopez (ARG) – SuperNova: 1min34s745
3- Giorgio Pantano (ITA) – FMS International: 1min35s068
4- Alexandre Premat (FRA) – ART: 1min35s151
5- Lewis Hamilton (GBR) – ART: 1min35s169
6- Adam Carroll (GBR) – Racing Engineering: 1min35s579
7- Lucas di Grassi (BRA) – Durango: 1min35s584
8- Ernesto Viso (VEN) – iSport: 1min35s672
9- Xandinho Negrão (BRA) – Piquet Sports: 1min35s675
10- Timo Glock (ALE) – iSport: 1min35s824
< !-- /hotwords -- >