Menu
Brasil

Nelsinho quer vitória em sua segunda casa

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

Líder da Fórmula GP2, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet quer quebrar um tabu neste sábado (27/5), quando disputa o GP de Mônaco da categoria. Ele, que morou no principado até os oito anos de idade, nunca venceu em uma corrida da rua. Aliás, o único piloto nacional a ganhar na pista é Ayrton Senna, que venceu seis vezes no local.

“Estou satisfeito com as corridas que tenho feito até agora e a prova de Mônaco é muito especial para mim. Gosto do traçado e meu sonho é vencer em um circuito de rua, já que isso ainda não aconteceu. Está na hora de ganhar mais alguns pontos e ampliar minha liderança”, comentou o piloto brasileiro, que considera Mônaco sua segunda casa.

Como boa parte dos pilotos, Nelsinho considera o treino classificatório fundamental para a prova. “A corrida será praticamente decidida aí. No ano passado, o Lewis Hamilton (maior rival do brasileiro na categoria) ganhou neste traçado quando ainda competia na F3, mas a Fórmula GP2 é completamente diferente e tudo pode acontecer. Nós dois conhecemos o circuito e acredito que, daqui para frente, a disputa do campeonato vai ser entre ele e eu. Morei em Mônaco por muitos anos e minha mãe ainda vive lá. Fiz muitos amigos no principado e conseguir uma vitória em casa seria ótimo”, opinou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado