Menu
Brasil

Nasa está pronta para lançamento de protótipo de foguete

Arquivo Geral

27/10/2009 0h00

A Nasa (agência espacial americana) retirou na manhã de hoje que os andaimes ao redor do protótipo de foguete “Ares I-X” estão prontos para o lançamento, à espera de condições meteorológicas favoráveis.

A meteorologista da Nasa Kathy Winters disse que devido à presença de nuvens altas, as condições não são favoráveis para a operação.

O período propício para o lançamento do foguete, que tem 100 metros de comprimento, começa às 10h (no horário de Brasília) e se estende por duas horas, mas caso as condições meteorológicas inadequadas persistam, a saída do aparelho poderia ser adiada para amanhã.

Este experimento é crucial para os planos da Nasa, já que o foguete “Ares” – que nesta ocasião leva uma cabine sem tripulantes – será utilizado para transportar os astronautas depois que os Estados Unidos derem por terminada a utilização de suas naves espaciais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado