Pela segunda vez consecutiva, Nalbert e Luizão avançaram para o qualifying no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla entrou em quadra nesta hoje duas vezes na abertura da quarta etapa da competição, na cidade de Espinho, em Portugal.
No primeiro jogo do country-cota, Nalbert e Luizão venceram, de virada, Pedro Solberg e Roberto Lopes por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/13) em 1h02. No segundo confronto, derrotaram Harley e Benjamin, terceiros colocados do ranking mundial, por 2 sets a 0, com um duplo 23/21, em 54 minutos.
Nalbert e Luizão, que conquistaram a quarta vitória em cinco jogos no country-cota, agora tentarão se juntar às duplas Ricardo/Emanuel, líder do ranking mundial, Márcio/Fábio Luiz, vice-líder, e Franco/Pedro Cunha no torneio principal, que começará na quinta-feira (15/6), na arena montada na Praia da Baía.
Este é o 12º ano que Portugal recebe uma etapa do circuito. O Brasil garantiu a medalha de ouro sete vezes. Ricardo e Emanuel foram os vencedores dois anos consecutivos, em 2003 e em 2004. Em 2005, o melhor resultado de uma dupla brasileira foi o terceiro lugar conquistado por Márcio e Fábio Luiz.