Menu
Brasil

Na segunda rodada, Universo bate o Minas e segue na liderança

Arquivo Geral

01/11/2007 0h00

O Universo/BRB manteve sua invencibilidade no Campeonato Sul-americano de Clubes, que está sendo realizado na capital federal. Na noite desta quinta-feira, o time mandante bateu o Pitágoras/Minas por 83 x 78 (43 x 50 no primeiro tempo). Na rodada de estréia, quarta-feira, o Minas havia surpreendido e vencido o Boca Juniors, enquanto os brasiliense bateram o deportivo San Jose.

Os donos da casa começaram melhor em quadra. Com dez pontos do ala/pivô Marcio Cipriano fecharam o primeiro tempo com 23 x 17. Sacudidos após o primeiro quarto, os representantes mineiros reagiram e chegaram rápido ao empate no segundo período, assumindo a dianteira.

A defesa também conseguiu dificultar a situação para Cipriano, que marcou apenas três pontos a mais no quarto. Com oito pontos de Soro, oito de Luis Felipe e oito de Wanderson, o Minas colocou sete pontos de vantagem e foi para o intervalo com 50 x 43.

A partida marcou a estréia do norte-americano Tony Harris entre os mineiros. Mas em seu primeiro compromisso com o grupo, ele teve uma participação bastante discreta. Jogou pouco mais de cinco minutos, fez três tentativas de cesta mas não pontuou.

Superado na parcial anterior, o Universo deu o troco no terceiro quarto. O técnico José Vidal acertou o trabalho defensivo, que permitiu apenas dez pontos dos mineiros. O ala/pivô Estevam assumiu papel mais decisivo e, chegando aos 16 pontos no marcador, ajudou a equipe a retomar a liderança com 66 x 60.

O Minas voltou a pressionar no último período, mas a defesa brasiliense conseguiu impedir a virada e garantir a vitória 83 x 78.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado