Há 21 anos sem conquistar um título, o Boston Celtics busca no exterior o elemento que falta para por fim à longa espera. Dona de 16 títulos na NBA, a franquia abre sua pré-temporada neste domingo, em Roma, tendo como meta o entrosamento entre Paul Pierce e seus novos companheiros Kevin Garnett e Ray Allen.
A dupla foi contratada nesta temporada para tentar aumentar a produtividade da equipe. Na última campanha, os Celtics terminaram com o segundo pior aproveitamento da Liga: 24 vitórias e 58 derrotas.
“Nossa expectativa é um título”, confessou Pierce antes do embarque da equipe. Para ele, tudo depende do grupo conseguir a química necessária dentro e fora de quadra com a base existente.
Os Celtics farão seis dias de treinamentos na Europa e disputarão dois jogos. Dia 6 de outubro encaram o Toronto Raptors, em Roma, e quatro dias depois jogam contra o Minnesota Timberwolves, em Londres. Ex-estrela dos Wolves, Garnett enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez desde a transferência.
As passagens do Boston, Minnesota e Toronto pela Europa fazem parte da turnê internacional da NBA na pré-temporada, que também inclui o Memphis Grizzlies. As quatro franquias têm partidas programadas na Inglaterra, Itália, Espanha e Turquia.
Os Celtics abrem a temporada regular dia 2 de novembro contra o Washington Wizards.