Menu
Brasil

Mundial feminino terá dois árbitros brasileiros

Arquivo Geral

29/08/2006 0h00

O Brasil terá dois representantes entre os 25 árbitros selecionados pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) para apitar o Campeonato Mundial Feminino de Basquete, que será realizado entre os dias 12 e 23 de setembro, nas cidades de São Paulo e Barueri.

Sérgio de Jesus Pacheco, de 41 anos, participará de seu quinto mundial, terceiro na categoria adulta. Já Fátima Aparecida da Silva, de 39 anos, fará sua estréia em uma competição adulta.

“Ser indicada para representar o nosso país me deixa muito honrada e tenho que estar muito bem preparada e me apresentar bem para elevar cada vez mais a arbitragem brasileira. A emoção é ainda maior por ser no Brasil. Seremos os anfitriões e isso aumenta a nossa responsabilidade”, comemora Fátima.

Sérgio Pacheco concorda com a companheira. “É o reconhecimento não só do meu trabalho, mas do valor da arbitragem brasileira, Será emocionante atuar em um Mundial em São Paulo, que é o meu estado. A responsabilidade é grande, mas a alegria também é enorme, o que nos motiva a trabalhar muito para representar o nosso país”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado