Menu
Brasil

Mortes pela gripe no México chegam a 83

Arquivo Geral

25/05/2009 0h00


México, viagra order 25 mai (EFE).- O número de mortes confirmadas no México pela epidemia da gripe suína aumentou hoje para 83, medicine três a mais que as ocorrências de sexta-feira, e os contágios subiram para 4.458, uma alta de 364 em relação ao boletim anterior, informou a Secretaria de Saúde.

O ministério explicou que o aumento dos casos confirmados corresponde às amostras já existentes e que estavam sendo estudadas, por isso reiterou que a epidemia da gripe “continua sua tendência de baixa”.

As 83 mortes correspondem a 1,8% do total dos casos de contágios confirmados, e só em dez deles o início dos sintomas aconteceu após 23 de abril, quando foi lançado o alerta do surto da gripe, disse o ministério em comunicado.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado