Menu
Brasil

Morte de 2ª brasileira em Israel é confirmada pela família

Além de Bruna, a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que também estava na festa, foi confirmada hoje de manhã pelo Itamaraty

Camila Bairros

10/10/2023 12h27

Foto: Arquivo Pessoal

A família de Bruna Valeanu acabou de confirmar a morte da jovem em Israel. A brasileira estava desaparecida desde sábado (7), quando foi à festa Universo Paralello, que sofreu com ataques terroristas do Hamas. Ao menos 260 corpos foram encontrados no local.

A jovem carioca de 24 anos vivia em Israel há 8 anos, junto com sua irmã, Florica, e a mãe, e estudava comunicação e marketing. O enterro está previsto para a noite de hoje.

De acordo com Florica, que é a irmã mais velha, a mãe da jovem tinha pedido para ela não ir ao evento. “Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa [Universo Paralello] seria perto de Gaza. Minha mãe falou: ‘Bruna, não vai na festa’. Minha mãe teve esse pressentimento”.

Além de Bruna, a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, que também estava na festa, foi confirmada hoje de manhã pelo Itamaraty.

Ainda há uma brasileira desaparecida: Karla Stelzer Mendes, que é carioca e tem cidadania israelense. Ela mora no país do Oriente Médio com o namorado e tem um filho de 19 anos, que atua no exército local. Na manhã de sábado, ela chegou a enviar mensagem para a família quando o ataque começou.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado