Menu
Brasil

Montezemolo critica organizadores japoneses após confusão com pneus

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo criticou a organização do Grande Prêmio do Japão por causa do mal-entendido que fez com que o time italiano fosse o único a prescindir dos pneus de chuva na pista molhada do circuito de Fuji, fato que prejudicou a corrida de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, que após a largada precisaram voltar aos boxes para mudar seus compostos.


 


A equipe de Maranello disse que, até o começo da corrida, não havia sido notificada da decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que impunha que as equipes deveriam usar pneus de chuva. Segundo os ferraristas, o aviso só veio depois, com um e-mail tardio. Montezemolo classificou a trapalhada dos japoneses como ‘anti-profissional’ e espera que estes peçam desculpas pelo problema.


 


 “Não estou feliz com o resultado, mas tive uma conversa longa com Jean Todt (chefe da Ferrari): a escolha dos pneus foi uma loteria, mas foi decidida partindo da premissa de que a Ferrari não sabia da decisão da FIA”, lamentou Montezemolo.


 


“Este é um aspecto negativo e espero desculpas dos organizadores, que agiram muito mal. Sem esta ordem da FIA, outros times também teriam começado a corrida com pneus intermediários”, concluiu o presidente da Ferrari, atual campeã do Mundial de Construtores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado