Menu
Brasil

‘Monique vendeu filho por vida de luxo’, diz defesa de pai de Henry

Leniel Borel condenou a carta escrita pela mãe do garoto e disse que a nova versão é “história da carochinha”

Redação Jornal de Brasília

27/04/2021 7h38

A defesa do pai de Henry Borel, Leniel Borel, acusa a mãe do garoto de mentir na carta escrita por ela e divulgada na noite de domingo (25). Segundo Leniel, a versão é “mentirosa”.

Leniel rebate as declarações de Monique, que diz na carta que foi manipulada pelo atual namorado, o vereador Dr. Jairinho. “Isso tudo é história da carochinha, para boi dormir, para contar ao Papai Noel. Ela participou da mentira descendo com o filho morto no elevador para levar ao hospital”, disse o advogado de Leniel, o advogado Aíltos Barros, ao Programa do Datena.

“Ela vendeu o filho dela para a morte para desfrutar de uma vida que nunca teve. Ela vendeu o filho para ter uma vida de luxo”, acusou a defesa de Leniel.

Anteriormente, os advogados de Jairinho também condenaram a carta escrita por Monique. “É uma peça de ficção, que não encontra apoio algum nos elementos de prova carreados aos autos. Não há realidade no relato dela”, afirmou o advogado Braz Sant’Anna ao jornal O Globo.

Conteúdo da carta

Durante o inquérito policial, Monique havia defendido Dr. Jairinho. Agora, ela descreve o companheiro como um homem ciumento e agressivo. A professora alega também que, quando chegou ao quarto de Henry no dia da morte, Jairo estava ao lado do garoto.

“Lembro de ser acordada no meio da madrugada, sendo enforcada enquanto eu dormia na cama ao lado do meu filho”, diz o texto. “No dia seguinte ele pediu desculpas, disse que me amava muito.” A polícia, porém, já sinalizou antes não haver indícios de que ela era ameaçada.

Na carta,  ela também diz que Henry havia relatado agressão do padrasto, mas depois Jairinho alegou que havia sido um mal entendido. O motivo para manter o relacionamento, segundo o texto, era que o vereador conseguia proporcionar uma vida melhor à criança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado