Brasil

Microsoft moderniza Windows Live para crescer em redes sociais

Por Arquivo Geral 07/11/2007 12h00

A Microsoft apresentou nesta terça-feira a nova geração de sua plataforma Windows Live, about it que inclui avanços em seu popular sistema de e-mail, o Hotmail, e no de mensagens instantâneas, o Messenger, com o objetivo de reforçar a presença da companhia no crescente negócio das redes sociais na internet.

“A nova geração do Windows Live proporcionará a consumidores de todo o mundo uma nova gama de ferramentas e serviços que ajudarão a tornar mais fácil que nunca a comunicação e a troca de informação a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet”, afirmaram hoje os dirigentes da gigante da informática.

Segundo a companhia fundada por Bill Gates, 67% dos usuários da internet gostariam de utilizar um portal que integrasse o acesso a todos os serviços oferecidos pela rede, com um único nome de usuário e senha.

“Hoje damos um passo muito significativo para ajudar os consumidores, simplificando as suas vidas digitais” disse Chris Jones, vice-presidente corporativo do Windows Live Experience.

A mudança inclui o serviço Windows Live Mail, que permite configurar a conta de correio de Hotmail para funcionar com outras, e melhora as funções do Messenger para compartilhar vídeos e fotos. Além disso, reforça sua plataforma de rede social Live Spaces, para oferecer mais funções, como criação e compartilhamento de álbuns de fotos, blogs e listas de favoritos.

A nova geração do Windows Live, que já tem cerca de 400 milhões de usuários, apresenta algumas ferramentas novas. Elas permitem retocar e compartilhar fotos, gerenciar agendas comuns a vários contatos e editar textos online. Além disso, permite acesso a partir do PDA ou do telefone celular, e reforça as aplicações para o controle de conteúdos por parte dos pais.

A apresentação foi feita em Los Angeles e Nova York, em colaboração com a organização Operation Smile, que comemorou 25 anos da ação de seus médicos voluntários. Eles trabalham por todo o mundo para tratar de crianças com deformações faciais.

A Microsoft anunciou que quanto mais fotos de pessoas sorrindo foram compartilhadas através do portal Windows Live, mais fundos doará à organização.

O anúncio da Microsoft chega alguns dias depois de a Google lançar a sua ofensiva com o OpenSocial, uma plataforma comum para desenvolvimento de sites de relacionamento. Foi um desafio direto ao Facebook, que vem ganhando parcelas de mercado a passos largos.

Pouco antes, a Facebook tinham anunciado uma ampliação de sua aliança publicitária com a Microsoft, que adquiriu uma participação de cerca de 1,6%, por US$ 240 milhões.






Você pode gostar