O heptacampeão Michael Schumacher parabenizou Kimi Raikkonen pelo título mundial conquistado neste fim de semana, após uma corrida épica no circuito de Interlagos, no Brasil. “Que final incrível, que chegada emocionante!”, exaltou-se o alemão sobre a prova deste fim de semana, na qual a Ferrari valeu-se do trabalho de equipe e dos erros de Lewis Hamilton para levar o título do Mundial de Pilotos desta temporada.
Kimi Raikkonen fez exatamente o que precisava para ser campeão. Com um bom trabalho tático da Ferrari, tomou a dianteira do GP do Brasil e caminhou sem maiores problemas para a vitória, com o brasileiro Felipe Massa logo atrás. A McLaren também colaborou com a festa, uma vez que Lewis Hamilton cometeu dois erros durante a prova e terminou em sétimo, enquanto Fernando Alonso não foi capaz de ameaçar a dobradinha do time de Maranello e teve que se contentar com a terceira posição.
Com este resultado, o Homem de Gelo somou dez pontos na tabela, suficientes para ir a 110 pontos e bater os pilotos da McLaren por um ponto de vantagem. “Fiquei muito, muito feliz de ver Kimi e Felipe cruzarem a linha de chegada na frente”, disse Schumacher. “Sempre acreditei que nunca se deve desistir. É preciso continuar lutando mesmo quando há apenas uma pequena chance. Parabéns para Kimi e nossos homens. Foi uma grande performance”, completou o alemão.
Schumi, que após sua aposentadoria se tornou conselheiro técnico da Ferrari, esteve presente em algumas corridas desta temporada. Para o GP Brasil, porém, o alemão preferiu assistir à corrida de sua casa, coisa da qual se arrependeu. “Em suma, a única parte ruim é que eu não estava lá, adoraria ter comemorado com todos eles”, lamentou o heptacampeão.