A ala Micaela da seleção brasileira feminina de basquete ainda está com a derrota para Cuba, na semifinal do Torneio Pré-olímpico das Américas, atravessada na garganta. Destaque da equipe no na competição, a jogadora acha que faltou coletividade para conquistar a vitória.
“Acho que a nossa participação poderia ter sido melhor. Não aceitei bem a derrota para Cuba na semifinal. Foi um jogo que corremos atrás a partir do terceiro quarto, tiramos uma desvantagem de nove pontos e perdemos por dois pontos. Na minha opinião, faltou um pouco mais de coletividade”, avalia.
Detectado o ponto falho na campanha, ela não tem dúvidas que resolvido o problema, a equipe reúne todas as condições necessárias para ficar com uma das vagas para Pequim no Pré-olímpico Mundial. “Se nos conscientizarmos disto, seremos uma grande equipe, com chances reais de chegar bem na Olimpíada de Pequim. De qualquer forma, ainda temos tempo para consertar as falhas que apresentamos e fazer uma boa campanha no Pré-Olímpico Mundial”.
A seleção brasileira desembarca no país nesta terça-feira.