Menu
Brasil

Messias: Lula fez apelo ao presidente do STF hoje por prioridade a ações ambientais

É a primeira ação do tipo protocolada pela AGU em nome do ICMBio, responsável por mais de 600 áreas de conservação ambiental no País

Redação Jornal de Brasília

16/09/2024 20h29

Foto: Agência Brasil

O ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, para que ações ambientais tenham prioridade no STF.

“O presidente Lula conversou com presidente do STF (Luís Roberto Barroso) e fez apelo ao Judiciário para que adote todas as medidas necessárias para que passem a priorizar as ações ambientais, tanto cíveis quanto criminais”, disse Messias em evento de anúncio de uma ação de ressarcimento por danos climáticos no Parque Nacional do Jamanxim, no Pará.

A ação por dano climático foi protocolada na Justiça Federal e busca o ressarcimento de R$ 635 milhões. Ela tem como objetivo buscar o ressarcimento por todos os danos, desde a devastação do bioma até a emissão de gases de efeito estufa, por exemplo. É a primeira ação do tipo protocolada pela AGU em nome do ICMBio, responsável por mais de 600 áreas de conservação ambiental no País.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado