Menu
Brasil

Mercedes vai modificar difusor-escapamento para Monz

Arquivo Geral

31/08/2010 15h24

Com problemas de superaquecimento no GP da Bélgica, a Mercedes vai fazer novas modificações no difusor-escapamento visando o GP da Itália, em Monza.

A equipe alemã estreou o instrumento em Hockenheim, quando também teve que lidar com o superaquecimento. Os mecânicos atualizaram-no para Spa-Francorchamps, mas o problema continuou. “Não está completamente resolvido”, afirmou Ross Brawn, chefe da Mercedes. “Estamos um pouco frustrados por não termos encontrado a solução ainda”.

De acordo com o dirigente, um dos problemas do difusor é não saber como os gases se movem pelo assoalho do carro. “Há diferentes materiais que você pode usar no assoalho e na área que está sofrendo, e nós não imaginávamos que ficaria tão quente. Não está perfeito e haverá uma revisão para Monza”, avisou.

O difusor-escapamento é uma novidade técnica que consiste em juntar o ar que passa embaixo do carro e direcioná-lo para os difusores com os gases do escapamento.

A Mercedes é a quarta colocada no Mundial de Construtores com 146 pontos. A próxima etapa do campeonato será realizada dia 12 de setembro, em Monza, na Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado