Menu
Brasil

Menino de 3 anos foi achado desnutrido, mãe é presa e suspeita de torturar filho

O menino foi resgatado em casa no Morro do Urubu por policiais no Rio de Janeiro e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Redação Jornal de Brasília

04/05/2021 17h40

Uma criança de três anos foi encontrada em estado de desnutrição, desidratação e com ferimentos pelo corpo. O menino foi resgatado em casa no Morro do Urubu por policiais no Rio de Janeiro e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A mãe do garoto foi apontada como suspeita de causar os ferimentos e torturas contra o próprio filho, está agora está sendo cuidado por médicos e, logo após, será deixado sob os cuidados do Conselho Tutelar.

A denúncia foi feita através de um policial militar para os investigadores da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Os agentes foram até o endereço indicado e encontraram o menino sendo torturado físico e psicologicamente. A polícia informa que a criança precisou de internação. As autoridades investigam se a mãe da acusada também era vítima de maus-tratos.

Segundo o G1, a suspeita vai responder por tortura majorada, crime previsto na Lei 9455/97. Se condenada, ela pode pegar de 2 a 8 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado