Menu
Brasil

Menino de 11 anos embarca sozinho e sem documentos em avião da Gol

Arquivo Geral

06/11/2007 0h00

O menino pegou dois ônibus sem pagar passagem, dosage subindo pela porta de trás, information pills e desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT). De lá, embarcou em um vôo para Guarulhos, em São Paulo.

No aeroporto Marechal Rondon, o garoto permaneceu sentado em frente à área de embarque, observando a movimentação do local. Quando percebeu o descuido de um funcionário que controlava o embarque no setor, o garoto passou pela porta e se misturou aos passageiros, conseguindo entrar sem documentos no avião que seguia para Guarulhos.

Chegando ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o garoto ficou perdido e acabou levantando suspeitas dos funcionários, que acionaram os seguranças do aeroporto.

O garoto foi encaminhado a uma sala, onde passou a noite, sem dizer o nome. Os funcionários descobriram que o menino residia em Cuiabá quando a criança revelou o nome da escola onde estuda.

A identidade da criança só foi descoberta pela manhã, quando os funcionários do aeroporto entraram em contato com a polícia de Mato Grosso. A mãe do garoto havia registrado o desaparecimento na delegacia de polícia, no início da manhã.

O pai viajou até o aeroporto de Guarulhos para buscar o menino, e voltou com ele para Cuiabá de ônibus. A polícia instaurou um inquérito policial para investigar as responsabilidades sobre o caso.

A Infraero e a empresa Gol não se manifestaram sobre o ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado