Menu
Brasil

Meninas do vôlei chegam ao Japão de olho nas adversárias

Arquivo Geral

07/08/2007 0h00

Com três vitórias em três jogos e a melhor campanha da primeira etapa do Grand Prix na bagagem, a seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou nesta terça-feira em Tóquio, no Japão, para a segunda fase do torneio. Para tentar repetir os títulos de 94, 96, 98, 2004, 2005 e 2006, o Brasil terá pela frente agora o Grupo D, no qual enfrentará Holanda, Taiwan e Japão em jogos entre os dias 10 e 12 de agosto.


 


“Vencer a segunda etapa pode ser fundamental para a nossa classificação rumo à fase final”, analisou o técnico José Roberto Guimarães, já de olho em uma seleção que pode complicar.


 


“É um grupo difícil e temos de ter atenção redobrada com a Holanda, que perdeu duas vezes em três jogos”, afirmou o treinador brasileiro. “As holandesas precisam ganhar do Brasil. Essa será a chance delas. Caso contrário, vão se complicar na competição”, completou.


 


O Brasil fará seu primeiro treino já nesta quarta-feira no ginásio que deve receber os jogos, para então definir as 12 atletas que participarão dos três jogos. Além da Holanda, Zé Roberto também pede atenção toda especial com o Japão, que “perdeu apenas uma vez até agora e atua em casa nas três semanas da fase classificatória, o que é um handicap interessante”.


 


Ainda pela segunda semana do Grand Prix, a Rússia disputa com Cazaquistão, Cuba e EUA pelo Grupo E, ao passo que Hong Kong hospeda o Grupo F, que conta com China, Itália, Polônia e República Dominicana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado