Menu
Brasil

McLaren vetou De la Rosa de comentar em televisão

Arquivo Geral

22/10/2007 0h00

O piloto espanhol Pedro de la Rosa iria comentar o Grande Prêmio do Brasil deste domingo para a rede de TV Telecinco, de seu país. Iria, se a McLaren não tivesse vetado seu piloto de testes de exercer a função.

De la Rosa teve que permanecer nos boxes da equipe durante toda a prova, onde ficou ao lado do presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos García. Segundo a escuderia, o piloto seria uma espécie de intérprete e iria explicar para García o tratamento igualitário recebido pelos dois pilotos titulares, Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

A versão oficial é de que Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, convidou o dirigente ibérico para assistir o GP em Interlagos, comprovando a ausência de privilégios a Hamilton no time. A farsa era sugerida por Alonso e vinha ganhando força em seu país nos últimos dias.

Segundo a imprensa européia, porém, De la Rosa foi sacado da TV pela McLaren para evitar eventuais comentários que carregassem um tom mais crítico em relação à escuderia. O veterano espanhol já vinha fazendo parte das transmissões televisivas nas etapas mais recentes da atual temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado