Menu
Brasil

McLaren vai apelar de punição recebida na Hungria

Arquivo Geral

08/08/2007 0h00

A McLaren seguirá em frente com seu propósito de apelar da penalidade recebida por causa dos incidentes ocorridos no Grande Prêmio da Hungria, quando Fernando Alonso bloqueou Hamilton nos treinos oficiais para conseguir a pole.


 


Por isso, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinou que o espanhol largasse da sexta posição e que a McLaren não adicionasse os pontos que conquistasse nesta corrida àqueles que já tinha no Mundial de Construtores.


 


Embora a McLaren tivesse entrado com uma ação logo após saber da decisão, o chefe Ron Dennis deu sinais no último domingo de que a equipe não tinha certeza se prosseguiria ou não com esta apelação. Mas agora, a escuderia inglesa, representada pela Autoridade Esportiva Britânica, decidiu manter o procedimento e já notificou a FIA a respeito disso.


 


“Entendemos que a secretaria Corte de Apelação Internacional recebeu uma confirmação da apelação da McLaren vinda da Autoridade Britânica do Esporte”, disse um porta-voz da FIA. Se puder reaver os pontos perdidos no Grande Prêmio da Hungria, a McLaren terá sua vantagem sobre a Ferrari aumentada de 19 para 26 pontos, faltando seis corridas para o fim do campeonato da Fórmula 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado