Menu
Brasil

McLaren vai apelar contra não-punição de BMW Sauber e Williams

Arquivo Geral

23/10/2007 0h00

O diretor técnico da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que sua equipe não tem outra alternativa a não ser apelar da não-punição de BMW Sauber e Williams, que no GP do Brasil utilizaram combustíveis com temperaturas abaixo do permito pelo regulamento da Fórmula 1.

Se ambas as equipes houvessem sido sancionadas, Nico Rosberg, Robert Kubica e Nick Heidfeld perderiam as respectivas quarta, quinta e sexta posições, que seriam herdadas por Lewis Hamilton, que, com isto, conquistaria o título desta temporada.

Whitmarsh admitiu não saber por que as equipes não foram sancionadas, mas garante que a McLaren prosseguirá com sua ação, que ele adianta que não é um ataque à Ferrari, que levou os títulos dos mundiais de Construtores e Pilotos.

“Estamos surpresos com a não-punição e realmente não compreendemos a decisão dos oficiais. Sentimos que, se não prosseguirmos com nossa intenção de apelar, certamente seremos criticados pelos fãs por não apoiar o interesse de nossos pilotos”, declarou o britânico. “Quero deixar claro que isto é por nossa disputa, não tem a ver com Ferrari ou Kimi Raikkonen. Ele ganhou a corrida de forma justa”, reconhece Whitmarsh.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado