Menu
Brasil

McLaren domina primeiro treino em Fuji e demonstra otimismo para a corrida

Arquivo Geral

28/09/2007 0h00

A McLaren esbanja otimismo depois de ter dominado os treinos livres desta sexta-feira, no circuito de Fuji, no Japão, palco da antepenúltima etapa da Fórmula 1 2007. O time de Woking assistiu à rival Ferrari dominar a primeira sessão, mas em seguida, pela tarde (madrugada no Brasil), Lewis Hamilton voou e marcou o melhor tempo do dia que foi de 1min18s734, dois décimos de segundo na frente de seu colega Fernando Alonso.


 


Para o chefe da equipe inglesa, Ron Dennis, o domínio no primeiro dia no traçado nipônico deu um ânimo a mais para as atividades do resto do fim de semana. “Com apenas três corrida faltando, o time inteiro sabe o quanto é importante para nós deixar o Japão com uma boa margem de pontos”, afirmou o dirigente.


 


“A sessão livre de hoje (sexta-feira) deu um ânimo para o resto do fim de semana. Não tivemos nenhum problema e, por causa de um trabalho de simulação consistente, chegamos com um equipamento o qual continuará acrescentando nos treinos de amanhã”, completou Dennis.


 


Líder dos treinos e do campeonato, Lewis Hamilton ficou contente com o bom começo seu e de sua equipe. “É sempre um desafio conhecer uma nova pista, mas já provei este tipo de situação três vezes neste ano”, disse o inglês, referindo-se aos Grandes Prêmios da Austrália, Canadá e Estados Unidos.


 


“Mantive o mesmo jogo de pneus na primeira sessão, apenas para me acostumar com o traçado. Não tive problemas e encontramos uma boa base e fizemos um progresso contínuo. No segundo treino, focamos em algumas corridas longas e tudo parece que está indo na direção certa”, completou Hamilton.


 


Na mesma toada de seu companheiro, Fernando Alonso afirmou que a primeira sessão serviu para se acostumar com o traçado de Fuji, que desde 1977 não abriga uma corrida da Fórmula 1 e que portanto era totalmente desconhecida de todos os pilotos que atualmente disputam a categoria.“Na primeira sessão, foquei principalmente na familiarização e fiquei com o mesmo jogo de pneus”, explicou.


 


“A segunda sessão foi quando o trabalho realmente começou, com a comparação de pneus e equipamentos. Tudo foi bem e não tivemos problemas. Ambas as opções de compostos parecem trabalhar bem e espero um fim de semana competitivo”, analisa o espanhol, que no momento soma 95 pontos no campeonato, dois a menos do que seu companheiro Lewis Hamilton.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado