Menu
Brasil

Massagista é culpado por doping, diz técnico de Gatlin

Arquivo Geral

31/07/2006 0h00

A defesa do velocista norte-americano Justin Gatlin deve acusar um massagista de tentar sabotar sua já ameaçada carreira. De acordo com o técnico Trevor Graham, o massagista – que não teve o nome revelado – teria propositalmente tratado o atleta com uma pomada de testosterona sem o consentimento de ambos, que já mantêm relacionamento complicado.

“Sabemos quem é a pessoa e sabemos que ele fez isso”, disse Graham ao jornal norte-americano The Washington Post. “Justin e eu estamos extremamente chateados no momento. Estamos tentando sair dessa para termos alguma garantia que podemos provar sua inocência”, completou.

O técnico de Gatlin ainda desafiou o responsável pela pomada a se pronunciar. “Esperamos que esse indivíduo seja homem o suficiente para se apresentar e dizer o que fez”, disse.

No sábado, o norte-americano foi informado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, a Usada, que havia testado positivo para o hormônio masculino e outros esteróides em um evento em abril. A notícia chegou apenas dois dias após denúncia semelhante sobre seu compatriota Floyd Landis, campeão da Volta da França.

Atualmente dividindo o recorde mundial dos 100m, Gatlin não sabe explicar porque o teste deu positivo e prometeu cooperar com a Usada enquanto o caso se prolongar. O caso é semelhante ao da saltadora Maurren Higa Maggi, suspensa em 2003, alegando uso de uma pomada cicatrizante após sessão de depilação.

O técnico Trevor Graham é um dos nomes envolvidos no escândalo do laboratório Balco, que fabricava o posteriormente condenado hormônio THG, e já teve outros atletas treinados por ele envolvidos em casos semelhantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado