Menu
Brasil

Mancha de tinta na pista de Interlagos é removida pela organização

Arquivo Geral

17/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Mais caseira impossível. A combinação bicarbonato de sódio e água forma a solução que está sendo utilizada para a remoção da mancha de tinta derramada no “S” do autódromo de Interlagos. Por volta das 14 horas, a organização do GP do Brasil de Fórmula 1 começou a limpeza da área.

O produto está sendo aplicado sobre a superfície com o auxílio de um compressor. “É água e bicarbonato, só isso para tirar a mancha”, explica o diretor de prova, Carlos Montagner. “Estão passando o produto e depois é só lavar com água para a pista ficar perfeita”.

Com a solução do último problema que ainda persistia no traçado, ele aguardava tranqüilo na área dos boxes alguma definição de Charles Whitting sobre quando será feita a vistoria final no autódromo. “Ainda não há nada definido. Estamos aguardando”.

A limpeza na pista começou por volta das 14 horas. De acordo com o engenheiro-chefe das obras no autódromo, Luis Ernesto Morales, a utilização do compressor com a solução era a melhor maneira de garantir a retirada de todos os resíduos sem danificar o asfalto recém-trocado em Interlagos.

O GP do Brasil definirá o campeão da temporada de 2007. Três pilotos ainda brigam pelo título. O inglês Lewis Hamilton é o líder com 107 pontos. Em segundo está o bicampeão Fernando Alonso, quatro pontos atrás, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen com 100 pontos.

A programação da etapa brasileira começa nesta sexta-feira, às 10 horas, com a primeira sessão de treinos livres. Sábado, às 14 horas, acontece o treino de classificação. A corrida será domingo, no mesmo horário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado