Menu
Brasil

Lula: Brasil merecia obra como a revitalização do Rio São Francisco

Arquivo Geral

19/10/2009 0h00

Ao comentar as visitas às obras de integração e revitalização do Rio São Francisco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (19) que o país “merecia” uma obra como essa. “É uma obra extraordinariamente importante para o Brasil”, disse em seu programa semanal Café com o Presidente.


Lula lembrou que cerca de R$ 6 bilhões estão sendo investidos nas obras e que o objetivo é não apenas disponibilizar água à população mas também possibilitar a coleta de esgoto em todas as cidades localizadas às margens do rio.


“Há uma parte dessas obras onde se trabalha noite e dia. Penso que essa obra vai fazer um diferencial na parte mais empobrecida do país.”


O presidente encerrou na última sexta-feira (16) a vistoria de três dias às obras de transposição do Rio São Francisco, depois de passar pelos estados da Bahia, de Minas Gerais e de Pernambuco. Segundo Lula, 12 milhões de pessoas que moram no Semiárido nordestino serão beneficiadas pelas obras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado