Menu
Brasil

Liuzzi e Vettel, da Toro Rosso, divergem sobre pneus e Interlagos

Arquivo Geral

19/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Depois de andar entre os dez primeiros do treino da manhã, debaixo de uma leve chuva, a Toro Rosso acabou o dia apenas com resultados discretos. Enquanto Sebastian Vettel caiu do sétimo para o 17º lugar entre as duas sessões, Vitantonio Liuzzi foi do décimo para o 15º posto da classificação.

Mesmo com o resultado, os dois pilotos comemoraram a instabilidade climática sobre o autódromo de Interlagos, que permitiu que a equipe de Faenza obtivesse dados para pista seca e molhada. A dupla só não concordou, porém, no discurso em torno do pneu que devem usar até domingo.

“A pista molhada da manhã dificultou o dia para nós. Mas mesmo não tendo passado tempo suficiente na pista seca, conseguimos dados para os dois acertos de pneus. Parece-me que o macio está melhor”, afirmou o alemão, cujo argumento foi rebatido pelo italiano.

“Ainda temos trabalho a ser feito no acerto, mas conseguimos informações importantes com as quais vamos trabalhar. Em termos de pneus, será uma escolha complicada, já que os macios parecem sofrer um pouco mais com a superfície”, explicou “Tonio” Liuzzi.

Os dois discordaram ainda quando o assunto foi a nova configuração do autódromo paulistano. O alemão elogiou bastante o asfalto reformado da pista, mas não convenceu Liuzzi a gostar das corridas no Brasil.

“Esta é uma de minhas pistas favoritas, além de ser muito divertida para pilotar. A nova superfície parece ter bastante aderência, o que pode ser visto comparado com as voltas do ano passado. O asfalto melhorou um pouco em relação às elevações”, alegou Vettel.

Liuzzi, por sua vez, respondeu: “Esta não é uma de minhas pistas favoritas, mas é claro que é ótimo correr aqui com todas essas mudanças do asfalto e das curvas, de altas e baixas velocidades. É um ótimo traçado, com muita história, e isso faz dela um lugar especial”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado