Em amistoso pela pré-temporada da NBA, o Phoenix Suns foi a Los Angeles enfrentar o Lakers e conseguiu uma vitória suada por 99 a 91. A partida marcou o reencontro do armador Leandrinho, do Suns, que ficou 28 minutos em quadra, com a equipe de LA. Em 11 tentativas, ele converteu três arremessos e conseguiu nove pontos, além de três assistências e dois rebotes.
Os dois times já haviam se encontrado nos playoffs da última temporada, quando a equipe do Arizona venceu por 4 a 3. A partida deste domingo também teve a participação de Amaré Stoudemire, que volta às quadras após operar os dois joelhos. Com 15 pontos, nove rebotes e cinco roubadas em 31 minutos, o pivô fez sua melhor partida após a série de amistosos na Europa.
A vitória do Suns ainda foi facilitada pela ausência de Kobe Bryant no Lakers. Sem o ala-armador e principal estrela dos californianos, sobrou para a dupla Smush Parker e Luke Walton a tarefa e reger a equipe. Juntos, eles anotaram 30 pontos, mas não evitaram a derrota em casa.
Ainda neste domingo, o Toronto Raptors recebeu o New Jersey Nets e venceu com um apertado 119 a 118. A expectativa era pela participação do ala Andrea Bargnani, primeira escolha no draft, que fez 11 pontos nos 14 minutos que esteve em quadra. PJ Tucker, também ala, fez 18 pontos e foi o cestinha do Raptors.
Encerrando a série de amistosos do final de semana, o Chicago Bulls precisou de prorrogação para vencer o Seattle Supersonics. No fim, 110 a 105 para a ex-equipe de Michael Jordan.