Menu
Brasil

Kovalainen admite que segundo lugar em Fuji foi inesperado

Arquivo Geral

01/10/2007 0h00

O segundo colocado no GP do Japão na madrugada do último domingo, o finlandês Heikki Kovalainen, afirmou que não conseguiria tal feito em condições normais de corrida. O piloto da Renault, no entanto, acredita que sua equipe poderá brigar com a BMW por lugares entre os seis primeiros nas provas restantes da temporada 2007.

Foi o primeiro pódio do estreante na Fórmula 1, que acredita que a Renault melhorou do começo do ano até a corrida no Japão. “É claro que o resultado de hoje (domingo) se deveu bastante às condições. Mas eu acredito que, mesmo com as pistas secas em Monza e Spa, não vimos todo o potencial do carro. Tivemos uma boa sexta-feira em Fuji também”, disse o finlandês.

“Podemos não lutar por pódios no seco, mas também não precisamos de pista molhada para ter bons resultados. Acredito que podemos lutar com a BMW para ficar à frente dos times intermediários”, afirmou o realista Kovalainen, que espera resultados ainda melhores para as duas corridas finais de 2007, na China e no Brasil.

Kovalainen ainda acredita que o resultado foi uma recompensa para a Renault pela perseverança da equipe em melhorar uma temporada que não começou boa. “Eles (Renault) mereceram esse resultado. Eles venceram os dois últimos campeonatos, então esta foi uma temporada realmente difícil. Mas todos trabalharam duro, estou realmente feliz por todos”, comemorou.

O finlandês também afirmou que o segundo lugar em Fuji coroou sua volta por cima depois de um começo de temporada ruim. “Eu consegui mudar a situação. No começo, errei muito e as pessoas ficaram um pouco surpresas e até preocupadas comigo. Mas mantive minha cabeça no lugar, trabalhei com a equipe e agora estou em minhas condições normais de pilotagem”, finalizou o estreante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado