Recuperado de uma contusão no calcanhar, o calouro Kevin Durant foi confirmado para estrear na NBA com o Seattle Supersonics nesta quarta-feira, fora de casa, diante do Denver Nuggets. De acordo com o técnico P.J. Carlesimo, a segunda escolha do draft da liga norte-americana de basquete treinou sem dores no local da lesão e será parte importante no difícil confronto com os rivais da conferência oeste.
“É bom finalmente começar, mas não é bom enfrentar logo de cara o Denver”, afirmou o técnico dos Sonics. “Eles foram um dos grandes times da última temporada e possuem dois dos melhores jogadores da liga”, completou Carlesimo, em referência ao armador Allen Iverson e ao ala Carmelo Anthony.
Esta temporada, apesar da presença do jovem Durant – considerado por muitos o provável calouro do ano –, promete ser de despedida para os Sonics. Os dirigentes da equipe afirmaram que Seattle não será mais a casa da franquia e já procuram um novo lar.
Além disso, os Sonics possuem apenas um titular que disputou a última temporada da NBA: o pivô Chris Wilcox. Ray Allen e Rashard Lewis, principais jogadores na péssima campanha da equipe em 2006/07 e responsáveis pelo maior número de pontos da equipe (aproximadamente 48,8 da média de 99,1 por partida), foram trocados. Por isso, Durant é a esperança.