Menu
Brasil

Kanaan pede respeito aos líderes nas situações de tráfego

Arquivo Geral

03/05/2010 10h31

Após problemas de tráfego ocorridos nas últimas provas da Formula Indy, o brasileiro Tony Kanaan afirmou que os pilotos retardatários deveriam ter mais cuidado com os do primeiro pelotão, pois podem acabar prejudicando-os na briga pelas primeiras posições durante a prova.

A declaração é curiosa, pois Kanaan foi beneficiado ao ver o tráfego à sua frente impedir outro brasileiro, Hélio Castroneves, de fugir e se aproximar do líder Scott Dixon, durante a prova do Kansas, no último sábado. Antes, ainda, alguns acidentes ocorreram, como na etapa de Long Beach, há duas semanas, quando Justin Wilson perseguia o líder Ryan Hunter-Reay, até que foi tocado por Alex Lloyd e teve a asa dianteira quebrada.

A solução que a IRL estuda como a mais viável para resolver a questão é a formação de uma fila dupla, uma com os carros que estão em menor velocidade, e outra com aqueles que já estavam nela e brigam pelas posições mais à frente. Mas, para Kanaan, esta não é a melhor medida a ser tomada.

“Eu acho que esta é uma questão que diz respeito à ação dos pilotos. Não acho que Brian (Barnhart, presidente da IRL) possa controlar isso”, afirmou o brasileiro. “O que eles estão tentando fazer? Acho que isso seria uma grande bagunça, ter que tomar mais voltas, e tudo o mais”, explanou Tony, que reconheceu ter sido beneficiado pelo tráfego.

“Desta vez ele me ajudou, mas isso continua errado”, explicou. “Não acho que a medida deve decidir o final da prova para os cinco primeiros pilotos, principalmente em um campeonato tão difícil. Acho que não é algo para a liga decidir. É uma questão de respeito”, encerrou Kanaan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado