Com o tricampeonato do Circuito Mundial de vôlei de praia já garantido, a dupla Juliana e Larissa decidiu abdicar da última etapa da temporada a fim de se prepararem para a conquista de mais um tri: o do Circuito Brasileiro. Sendo assim, elas não viajaram para a Ásia, onde a partir desta sexta-feira acontece a etapa da Tailândia no evento global, e ficaram em solo pátrio treinando para a disputa em Recife, dia 29 de novembro, que definirá a parceria campeã nacional.
Antes da etapa pernambucana, Juliana e Larissa ainda entram nas disputas em Maceió, entre 8 e 11 de novembro, e em João Pessoa, entre os dias 15 e 18. Com a mudança do regulamento do Circuito Brasileiro, as duas competições antes de Recife valem apenas para somar pontos para o ranking mundial. Para as atuais campeãs pan-americanas, porém, os torneios servirão para recuperar a confiança após campanhas ruins em território nacional.
“Não tivemos bons resultados nas últimas duas etapas”, reconheceu Larissa, que, apesar de aparecer na liderança do ranking, quer atenção para as competições em Alagoas e João Pessoa. “Teremos mais uma semana de treinos em Fortaleza e depois disputaremos a fase de Maceió. É hora de nos concentrarmos muito para tentar vencer tudo antes de Recife”, completou.
Embora a dupla esteja muito perto de conseguir uma das duas vagas brasileiras para as Olimpíadas de Pequim de 2008, Juliana não quer que a parceria amoleça na próxima temporada para não correr o risco de ficar de fora dos Jogos da China.
“Felizmente, já demos um grande passo este ano para conquistar uma das vagas para Pequim e estamos à frente das outras duplas brasileiras. Só que a disputa continuará no ano que vem e ainda teremos etapas a disputar até a data-limite para a decisão final da classificação para as Olimpíadas”, encerrou.