A foto da jovem loira divulgada na TV como sendo de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, é da estudante Jeizi Fernandes, de 20 anos. A jovem, que disse não ter notado quando foi fotografada, apresentou-se na 16ª DP (Barra da Tijuca) do Rio de Janeiro para explicar que não era Eliza.
De acordo com o delegado Rafael Willis, Jeizi foi ouvida e fotografada pela polícia. As informações foram enviadas à delegacia de Belo Horizonte (MG), responsável pelo caso, para ajudar nas investigações.
A estudante, que se apresentou à polícia na noite de sexta-feira, passeava em um shopping na Baixada Fluminense quando foi fotografada. Ela disse ter ficado assustada com a repercussão de sua foto e, por isso, decidiu se apresentar.
As fotos exibidas na TV – enviadas pelo advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma – mostram uma mulher de costas, de cabelos loiros, comendo sanduíche em uma praça de alimentação. Quaresma disse ter recebido uma denúncia de que a ex-amante do jogador estava viva.
Sexta-feira, entretanto, o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, já havia descartado a possibilidade de Eliza estar viva.
Leia mais na edição deste domingo (25) do Jornal de Brasília.