Menu
Brasil

Jornalista admite não ter conversado com Lewis Hamilton sobre erro

Arquivo Geral

25/10/2007 0h00

Responsável por uma reportagem onde o inglês Lewis Hamilton admite ter apertado o botão de ponto morto do carro durante o GP do Brasil de Fórmula 1, Luc Domenjoz, repórter do jornal canadense La Presse, reconheceu nesta quinta que não conversou com Lewis Hamilton.

Veterano na cobertura da Fórmula 1, Domenjoz disse ao site da revista Autosport que escreveu seu texto baseado no que ouviu em conversas com outros jornalistas, que por sua vez, repetiram o que o piloto supostamente disse a engenheiros da equipe.

Na oitava volta da corrida em Interlagos, o carro de Hamilton perdeu rendimento de forma surpreendente. Segundos depois, o inglês conseguiu fazer o carro voltar ao normal, mas a esta altura já havia caído da sexta para 18ª colocação. O erro foi decisivo para que ele perdesse o Mundial de Pilotos para o finlandês Kimi Raikkonen.

“Meu erro foi ter colocado o que me contaram ao invés de falar diretamente com Hamilton. Eu tinha que apurar melhor, mas estava pressionado pelo tempo e errei”, comentou o jornalista.

A versão oficial da equipe inglesa é que uma falha no sistema que rege a caixa de câmbio ou um problema hidráulico causou o problema no carro do novato. Porém, um vídeo com imagens do cockpit do piloto tem circulado na Internet. Pouco antes da desaceleração repentina do carro, Hamilton passa o dedo na parte superior esquerda do volante, justamente onde está localizado o botão que aciona o ponto morto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado