A mídia da Inglaterra não escondeu sua satisfação com a vitória de Lewis Hamilton, neste fim de semana, no Grande Prêmio do Japão. O triunfo do jovem da McLaren acentuou-se ainda mais com o abandono de seu companheiro, Fernando Alonso, seu principal concorrente ao título desta temporada.
Com efeito, Hamilton está em vias de se tornar o primeiro piloto a se sagrar campeão em sua temporada de estréia. Isto porque a vantagem do inglês sobre Alonso agora é de 12 pontos e mais um resultado ruim do espanhol pode dar-lhe o título já no próximo fim de semana, no Grande Prêmio da China.
Tal situação favorável não escapou dos elogios da imprensa britânica. O tablóide The Sun aproveitou uma foto de Alonso retornando aos boxes para ironizá-lo com a seguinte manchete: “Dê adeus a seu título, colega”.
Já o jornal Daily Star, mais sério, aproveitou a oportunidade para analisar a cifra que Hamilton pode embolsar caso seja campeão. “Esta vitória pode dar início a grandes pagamentos, acordos valiosos e patrocinadores, com muito mais ainda por vir”, afirmou o periódico.
O Daily Telegraph, por sua vez, complementou uma declaração de Anthony Hamilton, pai do piloto, que disse que o título foi um benefício para a Inglaterra e para o mundo. “40 milhões de espanhóis e alguns milhões de finlandeses podem não concordar, mas perdoamos Anthony pela emoção”.
Enquanto isso, o The Independent já colocou Lewis Hamilton no mesmo patamar de nomes consagrados como Ayrton Senna e Alain Prost. “Lewis, com certeza, você está”, publicou o diário em seu editorial.